A Ponte Preta destacou nesta terça-feira (27) a presença de um velho conhecido da torcida entre os nomes anunciados por Carlo Ancelotti em sua primeira coletiva como técnico da Seleção Brasileira. Trata-se de Cristiano Nunes, preparador físico com passagens marcantes pela Macaca.
Agora integrante da nova comissão técnica da equipe nacional, Cristiano chegou ao Estádio Moisés Lucarelli em 1993 para atuar nas categorias de base. Logo foi trabalhar fora das quatro linhas, e chegou ao elenco profissional promovido por Marco Antonio Eberlin, então dirigente do clube e atual presidente da Ponte Preta.
Durante sua passagem, participou de momentos históricos da Macaca, como os acessos da Série B para a Série A do Brasileirão, em 1997, e da Série A2 para a A1 do Paulistão, em 1999. Também esteve presente na campanha que garantiu o terceiro lugar na Copa do Brasil de 2001.
Cristiano deixou a Ponte Preta no fim de 2003, quando foi convidado por Abel Braga para integrar a comissão técnica do Fluminense. Ele ainda retornaria ao Majestoso em outras duas oportunidades, como coordenador técnico, nos anos de 2007 e 2016.
Atualmente no Atlético-MG, Cristiano Nunes integra a equipe da Seleção Brasileira nas duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Assim, uma trajetória que começou na Ponte Preta ganha agora um novo capítulo ao lado de Carlo Ancelotti, um dos técnicos mais vitoriosos do futebol.