O empate em 1 a 1 entre Inter de Limeira e Francana, na noite de terça-feira, pela sétima rodada da Copa Paulista, teve um gosto especial para Pedro Bortoluzo. O atacante de 29 anos marcou, de pênalti, seu primeiro gol desde que retornou aos gramados após um longo período afastado por lesão.
Cria das categorias de base do São Paulo, onde chegou a integrar o elenco principal em 2018, Bortoluzo sofreu uma grave lesão logo em sua estreia pela Inter, em 5 de maio de 2024, rompendo o ligamento cruzado do joelho. Ele precisou passar por cirurgia e ficou um ano longe dos campos.
O retorno aconteceu no dia 3 de maio deste ano, na Série D do Brasileiro, contra o Monte Azul. Desde então, ele vinha acumulando partidas sem balançar as redes, até desencantar diante da Francana, encerrando um jejum de 17 meses. Seu último gol havia sido pelo Santa Cruz, em fevereiro de 2024.
“Sempre trabalhei, e todo mundo me vê aqui no dia a dia com um sorriso no rosto e com esperança de vencer e dar o melhor para a torcida da Inter. Estava muito ansioso. Acho que o mais importante foi o gol sair e que seja o primeiro de muitos pela Inter” afirmou o atacante, aliviado.
Além da disputa da Copa Paulista, a Inter de Limeira segue viva na Série D do Campeonato Brasileiro. Após terminar a primeira fase como líder do Grupo G, o Leão encara o Marcílio Dias na próxima fase da competição nacional. O jogo de ida será neste domingo, em Santa Catarina. A volta está marcada para o dia 9 de agosto, no estádio Major Levy Sobrinho.
Já pela Copa Paulista, a Inter encara o União somente na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto.