O lateral-esquerdo Júnior Tavares, conhecido por suas passagens por clubes brasileiros como São Paulo, Ponte Preta, Sport e Náutico, protagonizou um momento emocionante em seu retorno ao futebol.
Nesta segunda-feira (23), o jogador marcou seu primeiro gol desde que voltou aos gramados após se recuperar de um tumor cerebral. O gol aconteceu na vitória de 2 a 0 do Omonia Aradippou sobre o Enosis Neon Paralimni, em partida válida pela primeira divisão do campeonato nacional do Chipre.
[caption id="attachment_432228" align="aligncenter" width="984"]

Júnior Tavares comemora primeiro gol marcado após retorno aos gramados - Foto: Reprodução / Omonia Aradippou[/caption]
Aos 28 anos, Tavares superou um longo período afastado do esporte. O atleta havia sentido os primeiros sintomas da doença em junho de 2023, quando começou a apresentar dificuldades visuais. Logo, ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro, que o tirou dos gramados para enfrentar um delicado tratamento, envolvendo cirurgia e sessões de radioterapia.
A recuperação, no entanto, foi bem-sucedida. Em março de 2024, Tavares recebeu alta e começou sua jornada de retorno ao futebol. O jogador foi anunciado pelo Omonia Aradippou em julho, e voltou a campo oficialmente no dia 23 de agosto, na estreia da equipe no campeonato nacional.