Giuliano Galoppo brilhou em sua estreia pelo River Plate no Monumental de Núñez ao marcar um golaço na vitória por 2 a 0 contra a seleção do México. O meia argentino, de 25 anos, chegou ao clube por empréstimo após enfrentar dificuldades no São Paulo, onde lesões e falta de sequência atrapalharam seu desempenho.
Contratação mais cara da história do São Paulo, Galoppo custou R$ 32 milhões, mas não correspondeu às expectativas. Em sua passagem pelo Tricolor, disputou 60 partidas, marcou dez gols e deu quatro assistências. No entanto, sofreu com uma grave lesão no joelho esquerdo em 2023, que o afastou dos gramados por quase toda a temporada. Em 2024, ainda enfrentou desafios para recuperar sua melhor forma, passando por uma artroscopia no mesmo joelho.
Buscando retomar a confiança e conquistar minutos em campo, Galoppo aceitou a proposta do River Plate. O jogador foi apresentado oficialmente antes da partida contra o México, em uma grande festa que também celebrou outros reforços do clube, como Lucas Martinez Quarta, Gonzalo Montiel e Enzo Pérez. Sob o comando de Marcelo Gallardo, o River vive um momento de renovação para a temporada de 2025.
Na partida, Galoppo mostrou seu potencial logo aos sete minutos, aproveitando uma sobra na área e acertando um belo chute de perna esquerda no ângulo. O segundo gol foi marcado pelo atacante Miguel Borja, ex-Palmeiras, aos 33 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o meia já deixa uma boa impressão para a torcida e para a comissão técnica.
Enquanto isso o Galoppo no primeiro jogo pelo River
Tem algo muito errado aqui no spfc
— Football Shitpost 🙄 (@FootballShitpos) January 22, 2025