O Southampton, clube inglês que conta com o ex-lateral do São Paulo Wellington, atravessa um momento complicado na Premier League. A equipe ocupa a lanterna do campeonato, somando apenas nove pontos. Com duas vitórias, três empates e impressionantes 24 derrotas, o time tem mostrado dificuldades tanto no ataque, com apenas 21 gols marcados, quanto na defesa, com 70 gols sofridos.
Apesar de ainda não ser matematicamente na Segunda Divisão, a situação do Southampton parece irreversível. O técnico Ivan Juric não escondeu o cenário e admitiu a quase certeza da queda: “Vamos cair, está claro agora. Queremos ser rebaixados com mais determinação, mais dignidade”, declarou o treinador. As palavras de Juric refletem a realidade difícil pela qual o time passa na reta final da competição.
Wellington assinou com o clube Inglês no começo do ano – Foto: Southampton FC Official Site
Wellington, que deixou o São Paulo no início desta temporada, assinou um contrato de quatro anos com o Southampton. No Tricolor, o lateral teve uma trajetória vitoriosa de nove anos, iniciando no Sub-15 e conquistando títulos importantes, como a Copinha, a Copa do Brasil Sub-20, e a Supercopa tanto nas categorias de base quanto no time principal. Ao todo, disputou 164 jogos com a camisa tricolor, marcando dois gols e dando dez assistências.
No Southampton, Wellington teve uma chance limitada até o momento, jogando apenas cinco partidas, todas como titular. Com a provável queda da equipe para a segunda divisão, o futuro do lateral pode estar em dúvida, mas ele segue sendo um dos poucos jogadores a ter se destacado, mesmo em um contexto tão desafiador.