O Grêmio oficializou a contratação do volante Caíque, de 29 anos, que atuava no Juventude e foi revelado pela Portuguesa. O atleta assinou vínculo com o clube gaúcho até o fim de 2028 e reforçará o meio-campo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.
Para fechar a negociação, o Grêmio pagará R$ 7 milhões ao Juventude e ainda cederá o lateral Luan Cândido por empréstimo, arcando com o salário do jogador. Segundo informações do ge, esta proposta superou uma oferta anterior, que envolvia R$ 5 milhões e o empréstimo de dois atletas.
Caíque surgiu nas categorias de base da Portuguesa, onde estreou no time profissional em 2015. Depois de deixar o clube em 2016, retornou para uma segunda passagem entre 2020 e 2021. No total, o volante disputou 98 jogos e marcou dois gols pela equipe paulista.
Em 2021, ele deixou a Portuguesa para assinar pré-contrato com o Água Santa. Na ocasião, a Lusa garantiu 15% do valor em uma futura venda do jogador, caso negociasse o atleta até o fim de 2022, o que não ocorreu.
Com a contratação de Caíque, o Grêmio busca reforçar o setor de meio-campo para melhorar seu desempenho na Série A do Campeonato Brasileiro.