Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Ex-volante revela que Corinthians foi campeão com salários atrasados

O Timão foi campeão como melhor mandante, melhor visitante, melhor ataque, melhor defesa, melhor primeiro turno e melhor segundo turno

Por: Vinícios Cotrim
4 horas atrás em 5 de dezembro de 2025
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians



O Corinthians foi campeão brasileiro em 2015, ficando marcado na história da competição com destaque em vários quesitos. Apesar do bom futebol apresentado, o ex-volante Cristian revelou que o elenco convivia com salários atrasados, que foram ser pagos apenas em 2016.

Era um elenco diferente. O que eu posso falar pra você abertamente é que ficou campeão em 2015 com seis meses de salário atrasado. Seis ou sete meses. O grupo era tão f… que a gente nem se preocupava com isso. Uma das histórias boas que eu tenho é essa. “Ah, salário está atrasado”. Irmão, ganha, que depois você cobra, e aquele grupo de 2015 tinha muito isso“, iniciou o ex-jogador ao GE.

O comandante daquela equipe era Tite, que costuma ter bom controle dos elencos que treinou, seja nos clubes ou Seleção Brasileira.

O Tite tinha o grupo na mão, mas nós, jogadores, também tínhamos um caráter muito f***. Sabíamos o clube que a gente estava, não estava ali pelo dinheiro. Claro que todo mundo gosta. Se não pagar vocês, uma hora ou outra vão espernear, porque tem conta para pagar. Mas, no futebol, as pessoas querem causar por causa daquilo, mas a gente não deixava chegar a isso“, comentou.

As pessoas queriam plantar notícias de salário, e a gente se blindava disso. Se for olhar nas matérias, nenhum jogador falou que estávamos com seis meses de salário atrasado. Ninguém, irmão. E a gente fez o que a gente fez. Eu lembro quando chegou no finalzinho (do campeonato), contra o São Paulo, o Edu veio e falou: “a gente vai acertar”. Foi acertar só no outro ano“, finalizou o ex-volante.