Excesso de cartões prejudica Luciano

Por: Alan Favaron
1 ano atrás em 20 de setembro de 2024


No confronto contra o Botafogo, na última quarta-feira (18), pela Libertadores, Zubeldía optou por William Gomes como titular e, com isso, acabou tirando Luciano dos onzes iniciais. Identificado com o clube e com os torcedores, o atacante é um dos principais jogadores da equipe.




Após a partida, o treinador são paulino, falou sobre o jogador e sobre não o ter escalada na equipe titular. Luis Zubeldía ressaltou a importância do atleta para o Tricolor.


“Eu não tenho medo de jogador. Pode jogar um ou outro, isso é uma equipe. Fica tranquilo, porque Luciano é boa gente, é profissional, tem a sua personalidade, mas não será a primeira nem a última vez que eu não coloco ele pra jogar. Agora, se você me pergunta se o Luciano é muito importante, é muito importante”, disse o treinador.


Porém, nos últimos jogos, Luciano vem abaixo do esperado e vem se destacando pelo seu lado indisciplinado. Do mês de Julho até agora, o jogador participou de 16 jogos e marcou 3 gols, ele balançou as redes contra o Red Bull Bragantino, Goiás e Palmeiras.


Em compensação, recebeu 7 amarelos e 1 vermelho. Ele foi expulso no clássico contra o Palmeiras, após ser advertido com dois amarelos. Além disso, nesse meio tempo, ele esteve suspenso em 3 partidas.