Na noite dessa quarta-feira, o comandante da Ferroviária no acesso à Série B, Júnior Rocha, participou de uma conversa especial com os especialistas do TSP, no nosso canal no YouTube. No bate-papo, o treinador falou sobre a sua trajetória em 2024, ano em que transitou em três divisões do Brasileirão e conseguiu ficar entre os quatro melhores na Série C pela Locomotiva. No início da entrevista, comentou a passagem no Guarani, na segunda divisão, e identificou “problemas internos”:
]
– É, sobre o Guarani, cara, não tem nem o que falar, sabe? O que ficou na minha memória, sim, foi a estrutura do clube e os profissionais que ali estão. Mas ali é problema interno e aí não diz respeito ao que eu conheço.
Depois de ótima participação no Paulistão A1 pela Inter de Limeira, Júnior ganhou oportunidade no Bugre ainda no início da Série B. Segundo o ogol foram sete jogos no banco de reservas da equipe de Campinas, com uma vitória, um empate e cinco derrotas. Pressionado e com pouco tempo para trabalhar, o clube demitiu o técnico em junho. Pouco mais de 40 dias depois, passou a trabalhar pela Ferroviária. Afirmou que esteve no time “num momento errado”:
– Só tenho coisas boas para falar do Clube Guarani. É um clube que está muito bem estruturado, apesar de as coisas não andarem bem, tem pessoas muito profissionais ali dentro, comissão técnica permanente ali. Pessoas de caráter mesmo, homens, e eu sei o quanto trabalham ali, eu participei disso. Foram 38 dias intensos ali, mas foi num momento errado, infelizmente a gente esteve no Guarani num momento errado, não num clube errado, porque é um clube muito bom. Torcida também muito boa, infelizmente as coisas não aconteciam, e aí na saída do Guarani, a Ferroviária também perdeu seu treinador aqui, o Vinícius Bergantim, que iniciou o trabalho aqui. Recebeu um convite do Flamengo para integrar a Comissão Técnica Permanente do Flamengo e acabou aceitando e abriu a vaga.
No momento, o Guarani é o lanterna da Série B, com 25 pontos em 30 jogos. Depois da demissão de Júnior Rocha, a diretoria optou por Pintado como seu substituto. Seu trabalho durou pouco mais de um mês, antes de nova dispensa. Atualmente, Alan Aal é o comandante do Bugre.
Mais detalhes do nosso super bate papo com o jovem treinador sairão em breve no nosso portal, fique de olho! Segue a entrevista na íntegra: