Fabinho Soldado foi contratado no início deste ano para comandar o departamento de futebol do Corinthians. A promessa de um nome profissional para o cargo foi de Augusto Melo, presidente do clube, que confirmou sondagens para tirar o executivo do Parque São Jorge. Em entrevista à Rádio Craque Neto, o mandatário falou sobre isso e assegurou a permanência do gestor.
“Ele chegou a falar para mim que, por mais que chegasse a proposta, [se] ele entrou comigo, ele só sairia conosco, e ele é um tremendo profissional. A gente não tinha dúvida [que teriam sondagens], porque o Corinthians é isso, o Corinthians é vitrine para o mundo inteiro. Quem joga no Corinthians, quem administra o Corinthians, quem gerencia o Corinthians, pode gerenciar qualquer clube do mundo”, iniciou o presidente do Time do Povo.
O trabalho chegou a ser questionado no início, mas com o aumento do desempenho e dos reforços contratados no meio do ano, Soldado passou a ser elogiado. A diretoria do Timão conseguiu ficar com saldo positivo após a última janela, mesmo vendendo pouco e contratando diversos nomes, como Memphis Depay.
“Fabinho está muito feliz no Corinthians, e ele só falou que só sairia daqui se a gente realmente saísse e se o planejamento fosse desmanchado durante esse processo todo, mas graças a Deus está caminhando tudo bem, e o Fabinho fica com a gente até o final do mandado, se Deus quiser“, afirmou Augusto Melo.
Após o fim da temporada, Fabinho Soldado está de férias, mas segue de olho no planejamento do Corinthians. Antes de contratar reforços, o departamento busca fazer a manutenção do atual elenco. A reapresentação do elenco acontece apenas no dia 7 de janeiro, com o elenco de olho no Paulistão.