Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Executivo do Botafogo-SP descarta saídas

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 16 de julho de 2024
Foto: Celso da Luz – Assessoria do Criciúma EC
O Botafogo-SP adota uma postura estratégica durante a janela de transferências, que se encerra em 2 de setembro, optando por não realizar dispensas ou negociações de jogadores. Segundo Juliano Camargo, executivo de futebol do clube, a diretoria está focada em fortalecer o elenco com novas contratações.

 Atualmente, o Botafogo-SP conta com 34 atletas inscritos na Série B do Campeonato Brasileiro e 29 na Copa Paulista, entre jogadores das listas A e B, incluindo jovens da base.

Camargo explicou que a prioridade é a chegada de novos reforços, embora o clube possa avaliar eventuais propostas interessantes para seus atletas.

 "Em princípio, não pensamos em saídas. Vamos avaliar isso ainda. Nosso elenco é curto. Claro que, se chegar uma proposta interessante para o atleta, vamos considerar. Mas, por enquanto, estamos focados em contratações", afirmou o executivo.

Negociações em Andamento


O clube também está em negociação para renovar o contrato do atacante Jonas Toró, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia. O contrato de Toró com o Botafogo-SP terminou em 30 de junho, mas o jogador continua treinando com a equipe. 

"Estamos em conversação, é um pouco mais complicado por causa do fuso horário e porque o clube grego também está em período de transferências. A comunicação está um pouco lenta, mas acreditamos que haverá um desfecho importante", explicou Camargo.

Novos Reforços


Até o momento, o Botafogo-SP já apresentou três novos reforços nesta janela de transferências. O atacante Alexandre Jesus, ex-Fluminense, que já estreou contra o Amazonas na Série B, o meia-atacante Luquinha, ex-Portimonense de Portugal, e o lateral-direito Herrera, ex-Independiente Del Valle do Equador, são as novas adições ao elenco tricolor.