Na última semana, o Corinthians finalizou o
empréstimo de Fagner para o Cruzeiro, que ficará cedido por um ano ao clube mineiro. As negociações geraram debates entre os torcedores, que questionaram a saída do atleta pouco tempo após a renovação. Além disso, o molde que envolve divisão dos salários também virou pauta.
"A cada momento você precisa tomar decisões. Aquele momento [da renovação contratual] era outra situação que vivíamos. As decisões são baseadas naquilo que é melhor para o clube. [O empréstimo] Foi um entendimento de todas as partes. Como tenho falado, precisamos abrir espaço na folha, ficar com um jogador que talvez tenha poucas oportunidades faria com que a cobrança seja outra", explicou Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians.
Após quase dez anos, o Corinthians iniciará uma temporada sem Fagner no elenco. A reapresentação acontece nesta terça-feira, com todos os jogadores que finalizaram 2024 juntos no CT Dr. Joaquim Grava.
"São escolhas que precisam ser tomadas e estamos aqui para isso. Pensamos no melhor para o Corinthians e esperamos trabalhar bastante, continuar muito focado, início do trabalho dia 7. Estamos entusiasmados, atletas têm se preparado até nas férias, a forma como realizam as atividades."
, completou o dirigente.