O executivo de futebol do São José, Sidclei Menezes, representou o clube no Conselho Técnico da Copa Paulista, realizado nesta terça-feira (15). Em entrevista exclusiva ao canal Tudo Sobre Paulista, ele falou sobre as expectativas da Águia do Vale para a disputa da competição, que começa no segundo semestre.
Segundo Sidclei, a participação do São José na Copa Paulista será estratégica, servindo como ponto de partida para o planejamento da próxima temporada.
“A Copa Paulista, para nós, né, ela vai servir principalmente pra gente já começar o trabalho pensando na Série A2 do ano que vem. Da gente buscar jogadores com perfis e montar uma base pensando no Campeonato Paulista da Série A2”, falou.
A competição oferece ao campeão a escolha entre vagas na Série D do Brasileiro ou na Copa do Brasil. Sobre esse atrativo nacional, o dirigente destacou sua importância dentro do projeto de crescimento do clube.
“Logicamente buscar uma das vagas aí do calendário nacional, que é importante também pro crescimento do clube, crescimento da marca. Tá dentro de um planejamento também estratégico do clube“, afirmou o dirigente.
Outro ponto destacado por Sidclei foi o modelo regionalizado da disputa em 2024, algo elogiado pela maioria dos clubes, que terão menor carga logística durante a fase de grupos.
“Foi bom, porque a federação, como sempre, pensando nos clubes, diminuiu despesas, qualificou ainda mais as condições pros clubes poderem jogar mais próximo. Então eu acredito que a gente caiu num grupo em que vamos ter poucas viagens, viagens curtas. E logicamente que isso facilita também a operação do dia a dia, logística, e também o desgaste dos atletas para esses jogos.”
O São José está no Grupo 4, ao lado de Oeste, Portuguesa Santista, Santo André, São Caetano e o rival Taubaté. Com esse chaveamento, o clássico do Vale do Paraíba pode se repetir até quatro vezes durante a campanha. Sidclei comentou a expectativa para os possíveis confrontos regionais.
“É um clássico regional muito forte, que passa a ser uma competição à parte, por conta da rivalidade das duas equipes. Mas eu acho que isso vai ser saudável, vai ser importante para as duas equipes. O São José, logicamente, vai se preparar também para fazer, nessa primeira fase, esses dois jogos contra o Taubaté. Enfim, já enfrentamos eles esse ano, então eu acho que vai ser um campeonato à parte. Mas o que a gente vai, logicamente, procurar fazer é um trabalho consistente, pensando na competição como um todo.”
Confira a entrevista