O São Bento confirmou nesta segunda-feira (29) que o auxiliar técnico Fabiano Carneiro assumirá de forma efetiva o comando da equipe principal até o fim da Copa Paulista 2025. A decisão acontece após a saída de Dyego Coelho, desligado no último final de semana em comum acordo com o clube.
A sequência negativa de resultados culminou no desligamento de Dyego Coelho após a derrota por 2 a 0 para o Paulista, em casa, pela sétima rodada da Copa Paulista. Com apenas uma vitória em sete partidas e o time ocupando a quinta colocação do Grupo C, a diretoria optou por uma mudança no comando técnico.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Para ocupar o cargo, o clube recorreu a uma solução caseira. Auxiliar da casa desde a disputa da Série A2, Fabiano Carneiro, de 42 anos, foi efetivado como novo treinador do São Bento. A escolha, segundo o clube, reflete a confiança no conhecimento interno e na liderança demonstrada por Fabiano nos bastidores.
“Esta decisão reflete a plena confiança do clube no trabalho e na capacidade do professor”, publicou o São Bento em suas redes sociais.
O comunicado também destacou a importância de Fabiano em momentos-chave da temporada, valorizando seu domínio do elenco, alinhamento com a filosofia do clube e preparo tático.
“Com importantíssima participação e segurando a barra em diversas ocasiões desde a A2, demonstrou profundo conhecimento tático, liderança e um compromisso inabalável com nossos objetivos”, citou o clube.
A diretoria aposta na continuidade como estratégia para buscar a classificação às oitavas de final. O São Bento soma apenas seis pontos em sete jogos e precisa de uma arrancada nas rodadas finais para não encerrar precocemente sua participação na Copa Paulista.