Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Fabiano Carneiro vê empate positivo diante do São José

Treinador Fabiano Carneiro valoriza produtividade da equipe

Por: Neila Gonçalves
2 dias atrás em 26 de agosto de 2025
Foto: Neto Bonvino


O São Bento iniciou bem a disputa das oitavas de final da Copa Paulista, empatando em 1 a 1 com o São José-SP, no jogo de ida realizado no CIC. Apesar de ter saído na frente com gol de Marco Gabriel aos 13 minutos do segundo tempo, a equipe cedeu o empate com Fernando Júnior, aos 25.


O técnico Fabiano Carneiro destacou que, mesmo com o resultado em casa, o empate não teve “sabor amargo”, especialmente pelo desempenho da equipe na segunda etapa.



— Vencer em casa é importante, e seria mais ainda nesse momento. Queríamos dar essa alegria para o torcedor, mas eles podem contar conosco, que vamos batalhar e guerrear lá, de forma inteligente e estratégica, para voltar com a classificação. É saber da dificuldade que vai ser, mas não vamos deixar essa oportunidade passar.


— O resultado do empate, às vezes, é doloroso. Mas como foi, principalmente por conta de como jogamos no segundo tempo, ele não tem um sabor amargo. Nós fomos bem produtivos, gostamos do que vimos, então acreditamos que faremos uma boa partida lá — disse.



Carneiro ainda comentou sobre os ajustes realizados durante o intervalo, que ajudaram o Bentão a se recuperar da pressão inicial do adversário:



— O São José começou muito bem a partida. Nos primeiros cinco minutos, a gente não tinha passado do meio de campo. Tentamos jogar, propor, enfrentando as dificuldades do campo, mas eles começaram melhor. Só que isso não se converteu em chances claras de gol. O jogo se igualou e depois ficou muito disputado. No segundo tempo, voltamos melhor. A conversa foi sobre ajustes: o sistema não mudou, mas houve ajustes individuais por posição e setor. Então corrigimos o que foi treinado e que, de repente, eles não estavam fazendo até então.



O treinador também comentou sobre a estreia de três reforços recentes entre os titulares e reafirmou confiança na capacidade da equipe para o duelo de volta:



— A estreia dos três foi por conta da demanda que o grupo tinha, principalmente na lateral esquerda. Goleiro, eu gosto muito de conversar com o preparador, e optamos por promover a estreia do Rafael nesse momento, além da estreia do Vinicius Fernando no segundo tempo também.


— Claro que agora passamos para um jogo difícil lá. Já joguei contra, quando era jogador. Lá, a torcida ajuda muito o time, assim como a nossa e quero agradecer o torcedor que se fez presente no CIC. Jogar contra o São José é muito difícil, não tão diferente de como foi contra o Primavera, o Guarani, a nossa chave foi muito difícil. Se pegar os pontos, foi uma das mais equilibradas do campeonato. Então, eu acho que o time está preparado para passar por isso, até por conta de como foi a classificação. Vai ser difícil, mas não mais difícil do que enfrentar outras grandes equipes que já enfrentamos no campeonato — concluiu.



O jogo de volta acontece no sábado, 30 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Caso haja novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.