Fabinho destaca união e cobrança no Corinthians

Executivo reforça importância de trabalho coletivo e disciplina no CT após triunfo sobre o Vitória

Por: Neila Gonçalves
5 horas atrás em 27 de outubro de 2025
Foto: Divulgação/Meu Timão



O Corinthians venceu o Vitória por 1 a 0, no último sábado, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, conquistando o segundo triunfo consecutivo na competição. Após o jogo, o executivo de futebol Fabinho Soldado comentou sobre as cobranças aos jogadores e o ambiente no centro de treinamento.






— Alguns atletas conhecem muito bem o Corinthians, outros chegaram recentemente, mas todos entendem como o clube funciona. Temos um ambiente de tranquilidade, mas também de cobrança, quando necessário. O trabalho não é só meu, envolve todos os colaboradores e nossas gerências, de forma multidisciplinar — afirmou Fabinho.






O executivo reconheceu que o burburinho no CT aumentou após oscilações no Brasileirão, especialmente depois da derrota para o Santos, na 28ª rodada, e com a saída de André Jorge, chefe do departamento médico, que criticou o conhecimento do presidente Osmar Stabile sobre o futebol.





Mesmo assim, Fabinho reforçou a importância da união de todos os profissionais do clube para o crescimento do time:






— Cada um precisa dar a sua contribuição. Todos os profissionais remunerados, e a parte política do clube, precisam colaborar para que o Corinthians continue crescendo. Se cada um fizer sua parte, vamos fortalecer o clube e melhorar continuamente o que estamos construindo — destacou.






O executivo também mencionou que seu nome chegou a ser alvo de especulações sobre possível pressão de conselheiros para sua saída, mas foi bancado pelo presidente Stabile. O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 2 de novembro, contra o Grêmio, às 16h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.