Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Fabinho Soldado revela “peça chave” para contratar Depay

Por: Neila Gonçalves
12 meses atrás em 11 de setembro de 2024
Foto: Divulgação/Rodrigo Coca


O diretor de futebol Fabinho Soldado e o atleta Memphis Depay desembarcou na manhã desta quarta-feira (11) no Aeroporto de Guarulhos, onde o jogador foi recebido pela torcida corintiana.


No último domingo, Fabinho viajou para a Europa com o objetivo de finalizar a contratação de Depay, que foi oficializada no dia seguinte. Ele esteve acompanhado da Dra. Ana Carolina Côrte, responsável pelo departamento médico do Corinthians, para agilizar os exames médicos e permitir que o atacante estreie o mais rápido possível.


“Fizemos todo o esforço para garantir que tivéssemos tempo suficiente. Estamos com uma grande expectativa para sua chegada, e queremos integrá-lo ao elenco o mais rápido possível, para que ele conheça os demais jogadores, a comissão técnica e inicie os trabalhos com o grupo, visando sua estreia”, declarou o executivo após chegar com Depay ao Brasil.


“Foi um trabalho conjunto. Com sua chegada, havia muitos detalhes para resolver. O Corinthians possui uma estrutura médica excelente, e a Dra. Ana fez um trabalho espetacular. Ela já tinha contatos na Holanda, especialmente com os médicos do Ajax, e tudo correu bem nos exames. A presença dela foi essencial para que a contratação fosse concretizada”, acrescentou Fabinho.


Depay deverá ser apresentado nesta quarta-feira na Neo Química Arena, antes da partida entre Corinthians e Juventude, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, ele não foi registrado a tempo para participar do torneio.


Por outro lado, Depay já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, permitindo sua estreia no Brasileirão neste sábado, contra o Botafogo. Apesar da pressa para contar com o jogador, Fabinho foi cauteloso sobre a condição física de Depay, que não joga uma partida oficial desde julho, quando saiu lesionado no primeiro tempo da semifinal da Eurocopa contra a Inglaterra.




“Não podemos dizer com certeza. Ele aparenta estar em boa forma, vinha treinando, mas só poderemos ter uma avaliação completa quando realizarmos todos os exames detalhados. Isso ficará a cargo dos preparadores físicos e da equipe de saúde, para analisar como ele está. O clube tem uma excelente estrutura que vai ajudá-lo a ficar em plenas condições para atuar”, concluiu Fabinho.


O contrato de Depay com o Corinthians vai até o fim de 2026. Como o jogador estava livre no mercado, o clube precisará arcar apenas com os salários e as luvas, sendo que esses custos serão pagos em parte pelos R$ 57 milhões da parceria com a Esporte da Sorte, voltados para uma contratação de impacto, com o Corinthians assumindo cerca de 20% do valor, em moldes semelhantes à contratação de Ronaldo Fenômeno em 2009.