Fabinho Soldado inicia trabalho no Corinthians pressionado

Por:
2 anos atrás em 29 de janeiro de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O novo integrante da equipe do Corinthians, Fabinho Soldado, começou suas atividades na última sexta-feira ao ser oficialmente apresentado ao técnico Mano Menezes e aos jogadores do elenco.


Assumindo o cargo de executivo de futebol, Fabinho agora lidera as negociações em andamento para fortalecer o time nas próximas semanas.


A principal prioridade do Timão está em reforçar o ataque, mas o clube está trabalhando para trazer pelo menos mais quatro jogadores para auxiliar a equipe de Mano Menezes. A contratação de Pedro Raul está próxima de ser confirmada como uma adição ao elenco.


Com uma vasta experiência em análise de dados de jogadores, Fabinho tem se reunido com os profissionais do Centro de Inteligência do Futebol (Cifut) para encontrar soluções para as deficiências identificadas na equipe atual.


O Corinthians reconhece a necessidade urgente de contratar um lateral-direito e pelo menos dois atacantes. Após isso, o clube pretende buscar reforços de acordo com o desempenho do elenco durante o Paulistão.


A chegada de Fabinho também marca uma mudança de postura no mercado. A atual direção está buscando evitar contratempos em negociações, como os casos do zagueiro Lucas Veríssimo e do lateral Matheuzinho, para evitar frustrações.




Agora, as ações serão realizadas com cautela e discrição, evitando a exposição exagerada dos interesses do clube em determinados jogadores e não criando grandes expectativas em relação a possíveis contratações.


Fabinho tem buscado estar envolvido de perto com as atividades do clube. Antes de se reunir com o elenco na sexta-feira, ele se sentou ao lado de Mano Menezes e assistiu à conquista do título do Corinthians na Copinha, na Neo Química Arena.


No sábado, durante a derrota para o São Bernardo, Fabinho fez questão de acompanhar a entrevista coletiva de Mano Menezes, demonstrando um nível de envolvimento incomum para dirigentes. O clube está buscando adiantar processos e acelerar o trabalho para auxiliar tanto a comissão técnica quanto os atletas.