Fábio Carille analisa mais uma derrota do Santos

Foto: Raul Baretta/Santos FC

Publicados 7 dias atrás em 8 de junho de 2024
Por: Bruno Giusti

O Santos chegou à sua terceira derrota consecutiva na Série B após enfrentar o Novorizontino, fora de casa. Na coletiva, o treinador Fábio Carille fez uma análise sobre o confronto e preferiu dividir a responsabilidade desta derrota com seus jogadores.

“Nesses momentos, temos que ter sabedoria. A culpa é de todos nós. Quando ganha, todo mundo ganha; quando perde, todos perdem. São três derrotas, e é nesse momento que temos que ter personalidade, acreditar e confiança para ir a campo novamente para que o resultado possa voltar. Jogos que tiveram muita coisa boa. Nós conseguimos jogar muito por dentro, a bola chegou bastante no Giuliano e no Willian. Sabíamos que, desde o ano passado, eles têm essa ideia de jogo de transição e cruzamento. A gente sabia e nos preparamos para isso”, disse Carille.

“Contra o Botafogo-SP foi um jogo em que criamos mais que o adversário. Poderíamos ter jogado mais? Sim, mas fomos melhores e não conseguimos transformar isso em vitória. É um momento para a gente ficar quieto, trabalhar mais, se acertar mais, para que o resultado seja melhor dentro de campo”, complementou o treinador, comparando o desempenho da equipe no último confronto.

Quando questionado sobre as falhas do seu sistema defensivo, o comandante não titubeou e explicou os erros cometidos por seus defensores. Segundo ele, existe a necessidade de mais concentração durante os jogos.

“Esse foi um ponto forte, não só nosso, mas também das equipes que chegaram. O próprio Novorizontino e o Palmeiras. Equipes que chegaram com uma consistência defensiva muito grande. É treinar mais, uma atenção maior dos atletas dentro de campo. Times estão jogando na transição contra nós e não estamos tendo sabedoria para parar a jogada quando tem que parar, ter segurança nesse primeiro terço, que quando perde está muito perto do nosso gol. É isso. Ir para campo, trabalhar e treinar. Não vejo outra maneira para voltarmos a ter essa consistência defensiva”, comentou o técnico.

Para finalizar sua entrevista, Carille falou sobre um possível retorno de alguns atletas que estavam no departamento médico, como Júlio Furch e Guilherme. Além disso, ele falou sobre o meia Patrick, jogador que chegou em abril, mas não está sendo aproveitado pelo técnico.

“Sobre os dois jogadores, segunda-feira teremos uma ideia melhor. Não estavam preparados para esse jogo. A gente joga sexta-feira em Ponta Grossa. Segunda-feira, conversamos com o departamento médico e físico para entender melhor esses jogadores. Patrick é um jogador em que a gente confia. Está chegando nesse momento em que não estamos conseguindo ter resultados, e isso acaba pesando para todo mundo. Eu acredito que, na hora em que tivermos os resultados, voltaremos a jogar melhor. Acredito que ele possa dar uma resposta muito melhor”, concluiu Carille.

Confira outras declarações de Fábio Carille no link abaixo:

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Santos no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P