Mesmo celebrando o título da Série B com o Santos, o técnico Fábio Carille voltou a ser questionado sobre uma possível ida ao Corinthians em julho deste ano. Em entrevista ao jornalista André Hernan, Carille afirmou que nenhuma proposta oficial chegou até ele, mas acredita que tenha ocorrido uma sondagem por parte do Timão.
Não chegou nada oficial, foi tudo pela imprensa. Acredito que houve alguma busca ou sondagem, mas não passou disso, explicou.
Carille destacou que, na época, optou por não se posicionar publicamente para evitar mal-entendidos.
Hoje vejo isso como um aprendizado. Poderíamos ter agido diferente, mas não me arrependo. Com meu empresário, Paulo Pitombeira, decidimos não falar nada porque realmente não havia algo concreto. A partir daí, senti que houve uma mudança na postura da torcida comigo, refletiu.
Na ocasião, o Corinthians buscava um substituto para António Oliveira, mas, segundo apuração, o negócio não avançou devido à impossibilidade de pagar a multa rescisória de R$ 2,5 milhões de Carille com o Santos. Além disso, o técnico ainda tinha respaldo na Baixada e preferia permanecer no clube.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos na época, também afirmou que não foi procurado pelo Corinthians. Enquanto isso, Carille recomendava que eventuais questionamentos fossem direcionados a seu empresário, reforçando que não estava ciente de qualquer negociação.