Técnico da Portuguesa comenta diferença de calendário e a qualidade do adversário na véspera da partida decisiva
Foto: Comunicação / Portuguesa O técnico Fábio Matias falou nesta sexta-feira (20), durante coletiva no CT do Parque Ecológico, sobre a preparação da Portuguesa para o confronto de domingo (22), às 20h30, no Canindé, contra o Corinthians, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O treinador comentou a diferença de calendário entre as equipes e adotou um tom direto em sua análise.
“A gente tem feito o trabalho da mesma maneira que nas outras semanas. É óbvio que quem tem mais calendário tem um destaque maior, mas eu até fiz uma brincadeira que eu troco o calendário pelo salário do lado de lá“, disse Matias, destacando de forma descontraída a disparidade de estrutura entre os clubes.
Em seguida, ele relacionou o aumento de competições ao investimento necessário.
“Maior calendário, maior responsabilidade. Então você tem que ter elenco maior. Se você é um time de Série A, você precisa ter jogadores de qualidade”, afirmou o treinador da Lusa.
Matias também ressaltou a qualidade do adversário e sua posição no cenário nacional.
“O Corinthians é um time de G-5, G-10 do futebol brasileiro e vai ter jogadores de qualidade independentemente de quem inicie o jogo no domingo”, concluiu, projetando um duelo difícil e de alto nível no Canindé.
A Portuguesa enfrenta o Corinthians neste domingo (22), às 20h30, em partida decisiva pelas quartas de final do Paulistão.