Técnico da Portuguesa destaca força do estadual e analisa novo formato de disputa, que exigirá alto desempenho da Lusa desde o início
Foto: Divulgação/PortuguesaApós a apresentação do novo formato do Paulistão A1 e a definição dos adversários da primeira fase, o técnido da Portuguesa, Fábio Matias, comentou o novo modelo e projetou a competição para a Lusa.
“O Paulistão é um torneio de nível altíssimo, parecido com o da Série A, até porque conta com seis clubes que disputam o Brasileirão. Isso exige uma preparação forte e muito trabalho”, afirmou o comandante.
No novo estilo de disputa da competição, os 16 clubes do campeonato jogam a primeira fase em pontos corridos, classificando os oito primeiros colocados para as quartas de final.
Os clubes foram separados em quatro potes de quatro equipes, de acordo com desempenho no Paulistão de 2025 ou pelo nível nacional. Os clubes realizarão jogos contra todos os times do seu pote, além de cinco outros confrontos contra times dos outros potes, que foram sorteados na apresentação do torneio.
Os adversários definidos para a Portuguesa são: Capivariano, Primavera, Guarani, Ponte Preta, Velo Clube, Mirassol, Palmeiras e São Paulo.
O clube se apresentará oficialmente para a pré-temporada no dia 17 de novembro, quando inicia os trabalhos preparatórios para o Paulistão, que começa no dia 11 de janeiro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.