O ex-lateral-esquerdo Fábio Santos, ídolo do Corinthians e atual comentarista, expressou sua preferência pelo novo treinador do Timão. Embora Fábio Carille tenha sido considerado como “plano A”, a direção do clube está próxima de fechar com Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.
No programa Resenha da Rodada, da ESPN, Fábio Santos afirmou que vê a contratação de Ramón Díaz com bons olhos, considerando-o com mais potencial para o momento do Corinthians do que Carille, apesar da história do último no clube.
“Vejo com bons olhos essa contratação do Ramón (Díaz), nesse primeiro momento vejo o Ramón com mais potencial do que o Carille,” afirmou Fábio Santos. Ele destacou que, embora Carille conheça bem o clube e a torcida, Ramón Díaz tem experiência em trabalhos difíceis e pode ajudar o Corinthians a sair da situação atual.
O Corinthians está sem técnico há mais de uma semana, após a demissão do português António Oliveira devido aos maus resultados no Brasileirão. Raphael Laruccia, técnico do Sub-20, comandou a equipe nos últimos dois jogos e deve estar à beira do campo contra o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário.
Ramón Díaz deve estrear pelo Corinthians na rodada seguinte, contra o Criciúma, na Neo Química Arena. Fábio Santos acredita que a chegada do argentino será bem aceita pela torcida, que busca renovação e novos ares após os desgastes com Carille em sua última passagem.
“A aceitação (do Ramón Díaz) vai ser maior. O Carille é vencedor no clube, mas teve um desgaste em alguns momentos, e é hora do clube se unir. A torcida do Corinthians participa muito do jogo, de uma forma positiva, é uma torcida que empurra durante todo o tempo, mas o Ramón é uma figura que vai ter um pouco mais de aceitação, o torcedor vai estar um pouco mais do lado, é uma figura nova, um cara reconhecido no futebol. O torcedor puxa toda essa história e imagina que a partir dessa contratação o Corinthians vá respirar novos ares,” completou Fábio Santos.