Fábio Santos, ex-Timão revela preferência por novo técnico

Foto: Reprodução/ESPN

Publicados 2 semanas atrás em 10 de julho de 2024
Por: Neila Gonçalves

O ex-lateral-esquerdo Fábio Santos, ídolo do Corinthians e atual comentarista, expressou sua preferência pelo novo treinador do Timão. Embora Fábio Carille tenha sido considerado como “plano A”, a direção do clube está próxima de fechar com Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco. O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias.

No programa Resenha da Rodada, da ESPN, Fábio Santos afirmou que vê a contratação de Ramón Díaz com bons olhos, considerando-o com mais potencial para o momento do Corinthians do que Carille, apesar da história do último no clube.

“Vejo com bons olhos essa contratação do Ramón (Díaz), nesse primeiro momento vejo o Ramón com mais potencial do que o Carille,” afirmou Fábio Santos. Ele destacou que, embora Carille conheça bem o clube e a torcida, Ramón Díaz tem experiência em trabalhos difíceis e pode ajudar o Corinthians a sair da situação atual.

O Corinthians está sem técnico há mais de uma semana, após a demissão do português António Oliveira devido aos maus resultados no Brasileirão. Raphael Laruccia, técnico do Sub-20, comandou a equipe nos últimos dois jogos e deve estar à beira do campo contra o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário.

Ramón Díaz deve estrear pelo Corinthians na rodada seguinte, contra o Criciúma, na Neo Química Arena. Fábio Santos acredita que a chegada do argentino será bem aceita pela torcida, que busca renovação e novos ares após os desgastes com Carille em sua última passagem.

“A aceitação (do Ramón Díaz) vai ser maior. O Carille é vencedor no clube, mas teve um desgaste em alguns momentos, e é hora do clube se unir. A torcida do Corinthians participa muito do jogo, de uma forma positiva, é uma torcida que empurra durante todo o tempo, mas o Ramón é uma figura que vai ter um pouco mais de aceitação, o torcedor vai estar um pouco mais do lado, é uma figura nova, um cara reconhecido no futebol. O torcedor puxa toda essa história e imagina que a partir dessa contratação o Corinthians vá respirar novos ares,” completou Fábio Santos.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileirão Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P