Atual capitão do Corinthians, Fagner assumiu a braçadeira após as saídas de nomes importantes como Cássio, Fábio Santos e Paulinho, e recentemente atingiu a marca de 15 semifinais disputadas pelo clube. Revelado na base do Timão, o lateral-direito foi transferido para a Europa ainda jovem, mas retornou ao Parque São Jorge em 2014, onde permanece até hoje.
Trabalhamos duro para chegar a esses momentos decisivos. Nem sempre conseguimos os títulos, mas o fato de estarmos entre os primeiros mostra que o trabalho é bem feito e que o clube mantém um alto nível de competitividade. Sabemos que serão duas semifinais complicadas, mas estamos em evolução e vamos entrar para brigar pela vaga em ambas, afirmou Fagner.
O jogador também destacou as diferentes situações vividas pelo Corinthians nas competições. Nas Copas, crescemos e conquistamos classificações importantes, mas no Campeonato Brasileiro ainda precisamos melhorar. A vitória no último fim de semana foi fundamental, e agora, no clássico de domingo, precisamos manter o mesmo espírito. Sabemos que será um confronto complicado, mas temos que buscar a vitória, completou.
Com a saída de Cássio, Fagner assumiu a responsabilidade de liderar o time, especialmente em um período marcado pela chegada de novos jogadores. Como atleta mais experiente do elenco, ele tem sido uma peça-chave na luta do Corinthians pelas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, além da batalha para fugir da zona de rebaixamento no Brasileirão.
Fagner acumula 574 jogos pelo Corinthians, sendo o sétimo jogador com mais partidas pelo clube. Ao longo de sua trajetória, conquistou títulos importantes, como os Campeonatos Paulistas de 2017, 2018 e 2019, e os Brasileiros de 2015 e 2017.
O foco do time agora está no clássico Majestoso contra o São Paulo, que acontece neste domingo, dia 29, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.