Com direito a uma homenagem a Cássio, o lateral-direito Fagner celebrou a vitória do Corinthians sobre o América-RN por 2 a 1, nesta quarta-feira (22), dedicando o triunfo ao amigo que recentemente se transferiu para o Cruzeiro. Com essa vitória, o Timão garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Durante a partida, Fagner, que atuou como capitão, vestiu a icônica camisa 12, tradicionalmente usada por Cássio, para honrar o ex-colega de equipe.
“Foi só para este jogo, acho que é o primeiro após a saída dele, né? Pedi ao Cássio e ao clube se poderia fazer essa homenagem. Ele foi um jogador vitorioso aqui e tive o prazer de conviver com ele por onze temporadas, além de passagens pela Seleção e PSV. Temos uma longa história de amizade. Dedico essa vitória a ele também, porque ele viveu muita coisa aqui no clube. Queria homenageá-lo de uma forma simples, representando a camisa que ele honrou tanto,” declarou Fagner.
Fagner atuando com a camisa 12 – Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Os dois são a dupla que mais atuou junta em toda a história do Corinthians. Foram 498 jogos que os dois estiveram lado a lado em campo. Eles também estiveram juntos no PSV, da Holanda, e na seleção brasileira, com direito a uma Copa do Mundo em 2018.
O lateral também comentou sobre as dificuldades políticas e suspeitas de irregularidades contratuais que o clube enfrenta fora de campo.
“O principal é nos blindarmos dentro do CT, não deixar que as questões externas afetem nosso dia a dia, seja em campo, nas viagens ou concentrações. Existem pessoas competentes para resolver esses problemas, e nossa preocupação deve ser fazer nosso trabalho dentro de campo, dar resultados e alegrar os torcedores,” afirmou.
Sobre o desempenho na partida, Fagner destacou a resiliência do time.
“O Corinthians sempre teve essa característica de luta. Tivemos muitas chances no primeiro tempo, não apenas o 1 a 0. Mesmo após levarmos o gol, a equipe não se abalou, soube controlar o jogo e continuar criando oportunidades. Estamos satisfeitos com nosso desempenho e com o amadurecimento da equipe. Agora é seguir em frente,” disse Fagner.
Em relação ao seu futuro no clube, Fagner, cujo contrato vai até dezembro, preferiu não se alongar.
“Tenho contrato e vou cumpri-lo. Não estou pensando nisso agora. O trabalho precisa ser feito dentro de campo, e os resultados precisam vir. Quando chegar a hora, a diretoria e meu empresário vão resolver. Estou tranquilo e focado em ajudar o time,” concluiu.
O Corinthians volta a jogar na próxima terça-feira, enfrentando o Racing-URU pela Copa Sul-Americana na Neo Química Arena.