O experiente lateral Fagner, do Corinthians, destacou a importância de jogar em casa na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, nesta última terça-feira (30). Ele ressaltou que construir uma vantagem no jogo será crucial para o time.
“O nosso torcedor, nosso estádio, isso é uma vantagem. Sabemos que é difícil, o Grêmio é uma grande equipe e está acostumado a grandes jogos. Temos que ter essa consciência e saber que a classificação só vem depois das duas partidas”, disse o camisa 23.
Nesta última terça-feira (30), no Centro de Treinamento Dr. Joaquim Grava, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Atlético-MG realizaram uma atividade regenerativa, enquanto os demais participaram de jogos em campo reduzido e exercícios de finalização.
O técnico do Corinthians contará com o retorno do zagueiro Cacá, que cumpriu suspensão no Brasileirão. A provável escalação do Corinthians é: Hugo Souza; Fagner, Cacá (ou Félix Torres), André Ramalho e Hugo; Raniele, Alex Santana, Ryan e Rodrigo Garro; Romero e Yuri Alberto.
O Corinthians busca o tetracampeonato da Copa do Brasil, tendo conquistado o título em 1995, 2002 e 2009. Após sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o clube deve focar nas Copas, visando uma vaga na próxima edição da Libertadores.
Para ambos os times, a Copa do Brasil representa uma oportunidade mais viável de garantir um lugar na Libertadores, já que suas campanhas no Brasileirão estão abaixo das expectativas. Corinthians e Grêmio estão separados por apenas um ponto na tabela, com o Corinthians na 15ª posição com 19 pontos e o Grêmio em 16º com 18 pontos.