Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Fagner é eleito jogador mais violento do futebol brasileiro

Por: Vinícios Cotrim
8 meses atrás em 26 de dezembro de 2024
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
Mesmo sem ter titular do Corinthians durante a temporada de 2024, Fagner foi eleito o jogador mais violento do futebol nacional. Em pesquisa feita pelo portal UOL, onde 38 jogadores da Série A votam em diversos aspectos do campeonato, ele recebeu a alcunha pelo segundo ano seguido.

A votação é anônima, mas a organizadora da pesquisa divulgou os dados finais. Foram 36,8% dos votos para o lateral corinthiano, que é seguido por Felipe Melo, ex-Fluminense, com 23,6%. O zagueiro Kannemann, do Grêmio, acabou com 18,4% dos votos e fechou o top-3 de "mais violentos". Gustavo Gómez (Palmeiras) e Ferraresi (São Paulo), aparecem mais para baixo no ranking.

Como citado Fagner não foi titular do Corinthians no decorrer da temporada. Como esperado no ato da contratação, Matheuzinho conseguiu ter mais minutos, deixando o veterano com apenas 14 jogos disputados no Brasileirão. Neste recorte, o camisa 23 recebeu apenas dois cartões amarelos e terminou o torneio com uma expulsão.

Com contrato até o fim de 2026, o lateral-direito permanece no clube para a próxima temporada. Ele deve seguir concorrendo por uma vaga entre os titulares, já que Matheuzinho finalizou o ano em boa vaga.