Recém-chegado ao Corinthians, o técnico Ramón Díaz contará com Fagner para sua estreia nesta terça-feira (16), contra o Criciúma, às 21h (horário de Brasília). Apresentado nesta segunda-feira, Díaz elogiou a postura do lateral-direito, a quem se referiu como “capitão”, destacando seu esforço para retornar aos gramados.
“O que mais me agrada é a atitude do capitão (Fagner). Nos poucos treinos que tivemos, ele demonstrou muita qualidade e personalidade. Recuperou-se rapidamente e será utilizado. Ele é um exemplo para os jovens, tanto pela sua postura quanto por tudo que já conquistou aqui. Amanhã ele estará conosco, e sua presença é fundamental pela experiência e liderança”, disse Ramón Díaz.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Fagner sofreu uma lesão muscular em 28 de maio, durante a vitória do Corinthians sobre o Racing, do Uruguai, pela Conmebol Sul-Americana. Desde então, o lateral ficou fora de dez partidas, período no qual o Timão teve uma queda de rendimento, conquistando apenas 23,3% dos pontos possíveis.
Mesmo lesionado, a diretoria do Corinthians e a antiga comissão técnica, liderada por António Oliveira, desejavam que Fagner assumisse um papel de liderança, especialmente após as saídas de outros capitães, como Cássio e Paulinho. Antes de se machucar, Fagner já ostentava a braçadeira de capitão e, com a chegada de Díaz, ele volta a ser uma das principais lideranças do elenco.
A presença de Fagner no jogo desta terça-feira (16), sublinha a importância da partida. Díaz enfatizou que jogos como este são únicos na carreira de um atleta e ressaltou o objetivo de dar alegria aos torcedores do Corinthians.
“Conversei com o capitão e os jogadores sobre a importância deste jogo. A química e a energia são fundamentais, pois queremos proporcionar alegria a 35 milhões de torcedores. Não é fácil fazer feliz tanta gente, e essa oportunidade é única. Trabalhamos para isso”, afirmou Ramón Díaz.
O Corinthians finalizou a preparação para o confronto contra o Criciúma, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcará a estreia de Ramón Díaz e sua comissão técnica no comando do Timão.