Burro da Central saiu atrás em bola parada, buscou o 1 a 1 contra o Santo André no Joaquinzão e segue fora do Z-2, mas ainda colado na parte de baixo da A2.
Foto: Reprodução/Burro TV O Taubaté empatou em 1 a 1 com o Santo André, no Joaquinzão, pela 11ª rodada do Paulistão A2. Com o resultado, o Burro da Central chegou a nove pontos, permanece na 14ª colocação e fica uma posição acima da zona de rebaixamento.
Após a partida, o técnico Fahel Junior comentou que o gol sofrido logo no início não mudou o plano de jogo e destacou a postura ofensiva da equipe. O treinador revelou que montou um time mais agressivo e citou a aposta em Leozinho atuando na lateral.
“Coloquei um time bem ofensivo hoje, arrisquei com o Leozinho ali na lateral, que é um atacante, e acho que desempenhou muito bem”, afirmou.
Fahel Jr também valorizou o volume e a intensidade do Taubaté, além de minimizar as ações ofensivas do Santo André, que, segundo ele, se defendeu e buscou o contra-ataque.
“Se tivesse que sair um vencedor, era a gente. O Santo André veio e só se defendeu”, disse o treinador, que ainda citou a dificuldade nas bolas paradas contra um adversário com “três zagueiros gigantes” e reforço no setor defensivo.
Mesmo com o desempenho, o comandante voltou a cobrar que a equipe transforme atuação em resultado, destacando a pressão natural por vitórias na reta final.
“A torcida quer resultado, todo mundo quer resultado, o time também quer resultado. Mas precisamos transformar o desempenho em resultado”, completou.
Com quatro jogos restantes, Fahel Jr tratou cada rodada como decisão desde sua chegada e reforçou que o foco principal é manter o clube na Série A2. “Cheguei aqui na zona de rebaixamento e hoje vamos dormir fora da zona novamente”, pontuou. O treinador ainda garantiu confiança na permanência: “Nós não vamos cair. Torcedor, acredite”.
O Taubaté volta a campo na sequência da competição com mais uma “final” na luta contra o rebaixamento, agora diante do Água Santa.