Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Fahel Júnior vê “campanha pífia” do Taubaté na A2 e aposta em reação

Técnico do Burro reconhece momento ruim, mas confia na recuperação do elenco após derrota no clássico contra o São José.

Por: Jhonatan Moraes
6 horas atrás em 7 de fevereiro de 2026
Foto: Burro TV

Na noite desta sexta-feira (6), o Taubaté sofreu mais uma derrota no Campeonato Paulista da Série A2. O Burro da Central foi derrotado pelo São José por 2 a 1, em um clássico recheado de emoções, válido pela oitava rodada da competição. Com o resultado, a equipe segue sem vencer no torneio e permanece na zona de rebaixamento, enquanto o São José se aproveitou da vitória para entrar na zona de classificação.

O técnico Fahel Júnior não escondeu a frustração com o momento vivido pelo Taubaté na competição, reconhecendo a campanha abaixo das expectativas. Porém, demonstrou confiança em uma possível reação do elenco.

“Eu acho que a torcida e eles mesmos (jogadores) estão sem acreditar na campanha que o Taubaté está fazendo, essa campanha pífia até o momento. Eles sabem que têm condição, os atletas sabem que têm condição de reverter. Eu vi isso no vestiário agora, eles têm condição. Eu acredito muito”
, afirmou Fahel Júnior, reforçando a confiança no potencial da equipe.

O treinador também explicou a estratégia adotada para o clássico, que envolvia aproveitar as jogadas pelas beiradas, utilizando a velocidade dos atacantes. Apesar dos treinamentos, o time não conseguiu ser efetivo e desperdiçou boas oportunidades de gol.

“Nós fizemos o que treinamos em dois dias: jogar pelas beiradas, jogar pelas extremas, colocar as bolas esticadas nos atacantes, que são rápidos, e tivemos penetrações, tivemos muitas. E não aconteceu”, lamentou.

O gol da derrota veio nos acréscimos, em um lance decisivo no final do jogo. Fahel Júnior demonstrou empatia com os jogadores e evitou apontar culpados, saindo em defesa do goleiro Samuel, que havia realizado boas defesas ao longo da partida, mas não conseguiu evitar o gol da derrota.

“O sentimento hoje é de dor, é dolorido perder como perdemos, da maneira que perdemos. Vocês viram a forma como a gente perdeu. Não tem ninguém culpado: só erra quem está ali para jogar, quem está dentro da arena. Por isso é dolorido. A gente sabe que tem certos jogadores que não costumam errar dessa maneira, jogadores de nível técnico muito grande, que se comportam muito bem. O Samuel se comportou muito bem em todos os jogos, teve partidas em que não saímos com derrota pelos milagres que ele fez. Infelizmente aconteceu, e acontece com todo mundo, acontece com os melhores”
, disse o técnico.

Com o revés, o Taubaté permanece na 15ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos. O time agora foca no próximo desafio, que será contra o Votuporanguense, na próxima quarta-feira (11), às 19h30, no estádio Plínio Marin.