Aos 25 anos, Fátima Dutra foi convocada pela primeira vez para a Seleção Brasileira e não esconde a felicidade pelo momento especial. Lateral-esquerda da Ferroviária, ela acredita estar vivendo a melhor fase da carreira e destaca a evolução técnica desde que voltou ao futebol brasileiro após passagem por Portugal.
— Sinto que estou na minha melhor fase. Entendimento de jogo, competitividade, leitura das adversárias… tudo isso me fez crescer muito. Cada jogo é um aprendizado — afirmou a atleta.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Contratada pela Locomotiva em agosto de 2024, Fátima já soma 20 jogos com a camisa grená, um gol e uma assistência. Apesar do bom desempenho, admitiu surpresa com a convocação, principalmente por estar há pouco tempo no futebol nacional.
— Foi uma surpresa por ter chegado há pouco tempo, mas me adaptei bem ao estilo de jogo da Jéssica (técnica da Ferroviária) e ao campeonato. Estou feliz, e isso reflete em campo. Evoluí bastante — destacou.
A lateral também falou sobre a expectativa para trabalhar com o técnico Arthur Elias nos amistosos contra o Japão, marcados como preparação para a Copa América:
— Ainda não conversei com o Arthur, mas a expectativa é a melhor possível. Ele é um grande treinador, tem muito a ensinar. Quero aprender o máximo com ele — concluiu.
Fátima e as demais convocadas se apresentam no dia 26 de maio para iniciar os treinos visando os dois confrontos contra as japonesas.