Autor do gol grená, atacante admite frustração e destaca que o time ainda luta pela permanência
Foto: Divulgação/FerroviáriaA tarde do último domingo, 16 de novembro, que marcou o primeiro gol de Fábio Fau pela Ferroviária terminou com mais um capítulo amargo da campanha grená. Mesmo sendo o jogador mais ativo do ataque, criando jogadas e segurando a bola no campo ofensivo, o atacante viu o time sofrer nova virada nos minutos finais e cair por 2 a 1 diante do Athletico-PR, em Araraquara. O resultado manteve a AFE no Z-4, com 40 pontos.
Fau abriu o placar após aproveitar erro do goleiro Santos e parecia encaminhar uma vitória essencial na luta contra o rebaixamento. No entanto, o roteiro que tem acompanhado a Ferroviária se repetiu: vantagem inicial seguida de queda na reta final.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
— É triste estar no Z-4. A gente consegue largar na frente e, de novo, toma a virada. Ainda temos um jogo para tentar escapar. Enquanto houver chance, vamos até o fim — afirmou o atacante.
A Ferroviária chega à rodada decisiva pressionada por oito jogos sem vitória. Para permanecer na Série B, precisa vencer o Operário-PR, em Ponta Grossa, e contar com tropeços de Botafogo-SP ou Athletic-MG. Fau reconhece que evitar viradas tem sido um desafio constante.
— Isso tem acontecido faz tempo. A gente abre o placar e acaba sofrendo a virada. Vamos trabalhar para que isso não aconteça de novo e buscar o resultado que precisamos — completou.