Foto: Divulgação Nesta última terça-feira (16), o Comercial anunciou a renúncia de seu presidente, Fausi Henrique. O mandatário já estava pensando sobre o assunto desde o rebaixamento da equipe no Paulistão A2.
Ainda no mesmo dia, o presidente anunciou sua saída do cargo através de uma carta aberta aos torcedores. A renúncia acontece após pressão de dirigentes e torcedores devido a pior campanha da história do clube na Série A2 deste ano. Além disso, o Leão vive incertezas financeiras e não tem participação garantida na Copa Paulista, que acontece no segundo semestre.
Fausi afirmou que sempre deu seu melhor pelo Comercial, agradeceu o apoio recebido durante o curto mandato de menos de um ano e não classificou a saída como um “adeus”, mas sim um “até breve”.
Agora, Gustavo Guerra, presidente recém eleito do Conselho Deliberativo assume interinamente o cargo de presidente e tem até 30 dias para convocar novas eleições
“O presidente do Comercial Futebol Clube, Fausi Henrique Pintão, comunica aos milhares de torcedores do clube que, nesta data, renuncia ao cargo de presidente da diretoria executiva agradecendo àqueles que o apoiaram e que ainda o apoiam, acreditaram e ainda acreditam na sua idoneidade, honestidade e boas intenções para com essa grande e imortal associação futebolística, que é o Comercial Futebol Clube. O presidente sai da presidência, mas jamais deixará de ser comercialino. Sai de cabeça erguida, até porque sempre fez o melhor que pôde para o clube, agindo nos bastidores do mesmo desde 2018, fazendo e trazendo aportes financeiros, se doando e doando seu trabalho simplesmente por amor ao primeiro time de Ribeirão Preto, cuja imensa torcida anseia por dias melhores e que hão de vir. Torcida que jamais abandonou o clube, cujo lema certamente é ‘desistir nunca, render-se jamais’. Não fica aqui ‘um adeus’, mas sim e com certeza um ‘até breve’, desejando ao seu sucessor, sorte e sucesso na sua empreitada.”