Em um confronto considerado o mais exigente até aqui na Copa Paulista, o Paulista acabou superado por 2 a 0 pelo Primavera, na manhã deste domingo, fora de casa. A derrota encerrou uma sequência positiva da equipe e adiou a classificação antecipada no Grupo 3 da competição.
Após o jogo, o treinador Fausto Dias avaliou que o duelo teve alto nível de exigência, tanto técnica quanto tática.
“Foi o jogo mais difícil da competição até aqui, teve uma exigência muito grande da parte tática e técnica, uma equipe aí que tá chegando na elite do futebol”, analisou o treinador do Paulista. “Mas do nosso lado, fizemos um jogo muito interessante até uma parte, faltou ajustar um pouco a transição e tomar melhores decisões. No primeiro tempo, todas as bolas que tivemos para transitar, não decidimos bem.”
Na etapa final, o Galo do Japi até teve chances de marcar, mas esbarrou em alguns erros de finalizações.
“No segundo tempo até conseguimos chegar no gol, mas pecamos nas finalizações. Tivemos umas três bolas para fazer o gol, não fizemos e acabamos tomando um gol ali no final.”
Com a derrota, o Paulista permanece na zona de classificação, mas ainda precisa pontuar na última rodada para confirmar sua vaga. O foco agora é total na preparação para o confronto decisivo de sexta-feira, 8, em casa. “Agora é trabalhar firme essa semana para, sexta-feira, classificar em casa”, finalizou.