A vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, no último fim de semana, no estádio Jayme Cintra, recolocou o Paulista no G4 do seu grupo da Copa Paulista. Jogadores, comissão técnica e torcedores comemoraram bastante o resultado, ao verem o time, enfim, respirar mais aliviado na tabela.
Após a partida, o técnico Fausto Dias analisou o desempenho do Galo do Japi e ressaltou o peso do resultado, mesmo reconhecendo que a atuação não foi das melhores.
“Quem está próximo sabe da grande responsabilidade que temos com o Paulista. Sabíamos que vínhamos fazendo bons jogos. O último, inclusive, foi muito bom, mas não tivemos a competência de marcar e, por uma desatenção, acabamos sofrendo o gol. Hoje, sendo honesto, não foi uma das nossas melhores partidas, mas vencemos”, avaliou.
Reconstrução e sonho de classificação
Fausto também destacou que o momento do clube é de reconstrução, após um período de instabilidade. Para ele, apesar das dificuldades, a equipe tem totais condições de seguir avançando na competição.
“Sabemos que o torcedor está acostumado com o Paulista sendo competitivo, vencendo e jogando com firmeza. Estamos em processo de retomada, de reconstrução. Avançamos, mas ainda falta muito. Acredito que temos total condição de chegar à fase de mata-mata. Meu sonho hoje é classificar novamente. Encerramos a rodada em terceiro lugar, e o Guarani tem um jogo difícil pela frente. Agora é seguir acompanhando a tabela e vivendo o dia a dia da competição”, completou o treinador.
Com a vitória, o Paulista soma agora sete pontos e volta à briga direta pela classificação. O time volta a campo pela Copa Paulista neste sábado contra o São Bento, em Sorocaba.