Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Fausto comenta problemas no elenco e fala de semana dura

Reprodução/Paulista

Publicados 8 horas atrás em 23 de julho de 2025
Por: Lucas Soares

O Paulista conseguiu reencontrar o caminho das vitórias na Copa Paulista nesta última rodada, contra o Guarani. O jogo terminou 1 a 0 para a equipe de Fausto Dias, que após o jogo ajoelhou e agradeceu muito. Uma cena de alívio para uma equipe em que nada parecia dar certo nos últimos jogos.

“O Paulista do ano passado, por exemplo, tinha um processo, uma estrutura aqui dentro. Hoje, não tem. E a gente sofre por isso, né?”, lamentou. “Não tem um jogador da base para ajudar a completar treino, um para você lançar e falar: ‘vambora’. É o que o Guarani tem feito hoje com essa equipe. Nós temos essa dificuldade, sim. Nosso elenco hoje é limitado.”

Mesmo com essa limitação, o treinador confirmou a chegada de um reforço para a equipe em caso de avanço para o mata-mata.

“Temos uma vaga restante (para inscrever), que será preenchida por uma peça que já conhece a casa, que faz a diferença. Estamos nos detalhes finais, e acreditando que ela venha para o mata-mata.”

Quando perguntado sobre a difícil semana de trabalho nos bastidores do Paulista, Fausto não escondeu a emoção e a frustração que sentiu neste período, antes que o time vencesse o Guarani, e ainda deixou no ar que o clube deve se pronunciar sobre essas questões internas oficilamente.

“Foi difícil… Porque eu nunca perdi meu vestiário. Aqui eu tive problema com a torcida, até com a diretoria. Mas os meninos sempre estiveram debaixo do meu braço, acreditando, confiando no que a gente está construindo, no caminho que queremos seguir. Mas a gente começou a ver alguns não tão envolvidos. Não tão concentrados como eu estou, com a dor das derrotas como eu sinto, com a preocupação em evoluir. Já já o Paulista deve soltar uma ‘notinha’ dos acontecidos… Mas esse ano tem sido difícil”, afirmou.

Fausto também falou um pouco da sua relação com o atacante Cristopher, que rescindiu com o clube nesta semana.

“São problemas que tocam na minha ferida. Foi a questão com o Cris. Um cara que mora no meu coração, diga-se de passagem. Eu fui buscar o Cris no amador e aí vieram algumas decepções que acabam machucando”, concluiu o treinador.

O Paulista volta a campo contra o São Bento, no sábado, 26.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Paulista Jundiaí no Copa Paulista 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS