Fausto Dias deixa o comando do Paulista Jundiaí como ídolo

Desde garoto como atleta nas categorias de base do Tricolor e cidadão de Jundiaí, o comandante defendeu as cores do clube com unhas e dentes.

Por: André Victor Lima e Silva
6 horas atrás em 18 de setembro de 2025
Foto: JP Fotos Sports/Paulista FC


Fausto Dias não seguirá no comando do Paulista Futebol Clube em 2026. O treinador, que aceitou não renovar seu contrato com o Galo para a próxima temporada, deixa o clube com um legado que marcará a história da instituição. Desde garoto como atleta nas categorias de base do Tricolor e cidadão de Jundiaí, o comandante defendeu as cores do clube com unhas e dentes.


Desde fevereiro de 2024, Fausto assumiu a equipe em um dos momentos mais desafiadores dos 116 anos do clube. Durante sua passagem, demonstrou dedicação, paixão pela camisa e amor pela cidade, sendo um líder tanto dentro quanto fora de campo. Seu trabalho vai além das estatísticas e números: ele inspirou jogadores, comissão técnica, colaboradores e torcedores, seguindo os passos dos grandes mestres que comandaram o clube, como Giba e Vágner Mancini.






O trabalho de Fausto foi um divisor de águas. Sob sua orientação, o Paulista obteve 53 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 15 derrotas. A principal marca de sua gestão foram os acessos conquistados: o título e o acesso no Paulistão Segunda Divisão Sub-23 de 2024 e a ascensão ao Paulistão A4 em 2025. Além disso, o clube retornou à Copa Paulista após nove anos, um feito histórico. Fausto também fez história ao se tornar o primeiro treinador jundiaiense a conquistar títulos desde a profissionalização do clube no futebol paulista.


Junto com Fausto, o auxiliar-técnico Alexander Vidal e o analista de desempenho Diego Luengo, ambos chilenos, também deixam o Galo após passagens significativas desde 2024.