Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Fausto Dias valoriza vitória e pede cautela para volta

Galo de Japi venceu por 1 a 0 o jogo de ida das oitavas da Copa Paulista

Por: Lucas Soares
2 dias atrás em 27 de agosto de 2025
Foto: Gustavo Amorinm/Paulista FC


O Paulista saiu em vantagem nas oitavas da Copa Paulista ao vencer o Primavera por 1 a 0 no Jayme Cintra. Apesar do resultado positivo, o técnico Fausto Dias tratou logo de conter qualquer euforia. Para ele, o triunfo deve ser encarado com pés no chão, já que o duelo decisivo em Campinas promete ser ainda mais exigente.


O treinador destacou que a expulsão do adversário obrigou sua equipe a mudar a estratégia e a “saber sofrer” em campo. Segundo Fausto, o jogo foi físico e desgastante, exigindo atenção especial na recuperação dos atletas para a partida de volta. “Saímos com a vantagem, mas nada está decidido. Ainda temos um jogo muito difícil lá”, resumiu.


Um dos momentos marcantes foi o pênalti convertido por Léo Souza, o primeiro gol do meia desde o retorno ao clube. Para ele, o gol coroou não só o esforço do jogador, mas também a preparação do grupo.


“Estamos treinando pênalti há duas semanas, pois não tem vantagem, então pode ser um fator decisivo. Temos uma lista de aproveitamento e em campo tinham quatro batedores, e o Léo estava na frente. Conhece a casa, tem personalidade, é aniversário dele. Um reforço, mas um presente que o Paulista me deu, veste a camisa, ele merecia esse gol.”


Mesmo comemorando o resultado, Fausto reconheceu limitações. Admitiu que o time finalizou pouco e que precisa evoluir na criação ofensiva. Ainda assim, vê o cenário como oportunidade. “Tenho pé no chão, sei que venci dando um chute no gol, temos as nossas limitações. Lá vamos jogar um pouco mais, eu sabia que eles viriam para tentar matar o jogo aqui, mas eles vão ter que abrir um pouco. É uma grande equipe.”


A volta está marcada para domingo, às 11h, no Moisés Lucarelli, em Campinas.