Fausto Vera revela por que não permaneceu no Corinthians

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 20 de julho de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians






O volante argentino Fausto Vera revelou que pediu à diretoria do Corinthians para não ser escalado durante as negociações com o Atlético-MG. Com seis jogos disputados no Brasileirão, Vera sabia que, se jogasse uma sétima partida, não poderia se transferir para outro clube brasileiro.


“Quando surgiu o interesse do Galo, eu já tinha cumprido seis jogos no Brasileiro, então decidi falar com a diretoria e com o treinador. Decidimos que eu ia parar de jogar até que a negociação fosse concluída. Quando surgiu essa possibilidade, não tive dúvida em vir para cá (Atlético-MG)”, explicou Fausto em sua apresentação oficial no Atlético-MG, na Cidade do Galo.


Vera também falou sobre o tempo limitado de jogo que teve com António Oliveira, ex-treinador do Corinthians, e a chegada de Ramón Díaz, que o queria no time. No entanto, ele já havia decidido se transferir para o Atlético-MG.


“Eu estava bem no Corinthians, mas com o último treinador (António Oliveira) não joguei tanto quanto queria. Quando o novo treinador argentino (Ramón Díaz) chegou e disse que contava comigo, eu já tinha dado minha palavra ao Atlético-MG. Tinha muita vontade de estar aqui, de vestir essa camisa”, comentou.


O jogador explicou que optou pelo Atlético-MG apesar de outras propostas, atraído pelo desafio e pelas ambições do clube.


“Sempre há o que melhorar e evoluir no futebol. A minha chegada ao Atlético-MG é um grande desafio, e por isso escolhi estar aqui. Tinha várias propostas, mas a exigência e os objetivos do clube pesaram na minha decisão. Sei que o clube tem o desafio de competir em todas as frentes, na Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Sei que estou chegando a um clube muito grande”, acrescentou.


Fausto Vera foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição do técnico Gabriel Milito para o jogo deste domingo contra o Vasco, pela 18ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília).