Fausto Vera segue sem espaço no Corinthians

Texto: Jenyffer Previtalli | Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Publicados 10 meses atrás em 6 de outubro de 2023
Por: Jenyffer Previtalli

De valioso a esquecido, o volante Fausto Vera não tem tido oportunidades no Corinthians há mais de um mês, devido a uma queda notável em seu desempenho durante os treinos no CT Joaquim Grava.

O argentino de 23 anos está com dificuldades nas atividades e apresenta um nível físico inferior em relação aos seus companheiros de posição. Além disso, pessoas próximas ao jogador afirmam que ele também tem enfrentado problemas psicológicos que o prejudicam. Essa situação já era percebida pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo e foi reforçada pela chegada da comissão técnica de Mano Menezes, que notou a falta de participação de Fausto Vera nos treinamentos.

Vera ficou na reservas nos últimos 10 jogos. Imagem: Gilson Junio/AGIF

Sua última partida com a camisa alvinegra ocorreu em 3 de setembro, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena. Desde a volta da semifinal da Copa do Brasil (contra o São Paulo, no Morumbi), Fausto não tem iniciado um jogo como titular. Até o momento, Mano Menezes já utilizou Cantillo, Roni, Maycon e Moscardo na posição de volante.

Segundo informações internas no clube, a avaliação é de que Fausto teve uma queda de rendimento devido ao mau momento da equipe em 2023. O argentino teria sido afetado pelo declínio técnico da maioria dos jogadores. Já o jogador, acredita que sua saída da equipe aconteceu exclusivamente por decisões dos treinadores, especialmente Vanderlei Luxemburgo. E há quem diga no clube que a falta de treinos táticos de Luxemburgo prejudicou Vera, já que ele é considerado um jogador bastante tático.

Além disso, a maioria dos profissionais do clube argumenta que a personalidade introvertida de Fausto atrapalha o seu dia a dia como jogador, já que não apresenta problemas físicos que atrapalhem seu desempenho em campo. No entanto, também foi apurado que Fausto Vera supera a timidez durante os treinos, cobrando seus companheiros e ajustando o posicionamento da equipe.

O volante não tem tido muitas oportunidades no Corinthians, onde já está sem jogar há um mês. A insatisfação surge porque não há justificativa para sua ausência na equipe, sendo que o clube pagou cerca de R$ 32 milhões por Fausto Vera e chegou a pedir no mercado um valor um pouco mais do que o dobro do investimento para negociar o volante. O Timão detém 70% dos direitos econômicos do atleta.

É provável que o atleta esteja disponível no jogo contra o Flamengo neste sábado, em Itaquera.

Fique por dentro das notícias do Timão! Siga nosso perfil no Instagram.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro, Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P