O Palmeiras conquistou uma vitória suada por 2 a 1 contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão, mas saiu de campo com dúvidas em relação a dois jogadores importantes. Felipe Anderson e Murilo deixaram o jogo com dores e serão reavaliados na reapresentação do elenco.
O zagueiro Murilo foi o primeiro a ser substituído, aos 19 minutos do segundo tempo, após sentir desconforto e receber atendimento em campo. Gustavo Gómez, que chegou a Salvador no mesmo dia do jogo após o zagueiro da seleção paraguaia, entrou em seu lugar. Já Felipe Anderson também apresentou um desconforto muscular e saiu aos 31 minutos, sendo substituído por Gabriel Menino.
O técnico Abel Ferreira destacou o papel da presidente Leila Pereira para garantir a presença de Gómez na partida. Um mandatário disponibilizou um avião particular para trazer o capitão do Paraguai diretamente para Salvador, possibilitando sua entrada em campo no momento decisivo.
Agradecer à presidente pelo esforço. Essa vitória também é dela. O Gómez jogou ontem [pela seleção paraguaia], chegou hoje e conseguiu atuar 30 minutos em alto nível. Se ela não tivesse tomado essa iniciativa, ele não teria jogado, afirmou Abel .
Com o Palmeiras ainda na briga pelo título brasileiro, o departamento médico terá trabalho para recuperar os jogadores lesionados. O Verdão, que é apenas dois pontos do líder Botafogo, enfrentou uma sequência decisiva nas rodadas finais e precisa de força máxima para se manter na disputa.