O meio-campista Felipe Anderson completou na semana passada um ano de sua estreia pelo Palmeiras. Ele entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Verdão no dia 17 de julho de 2024, contra o Botafogo, pelo Brasileirão.
Adaptado e satisfeito com a decisão de voltar ao Brasil, Felipe comentou sobre sua escolha por defender o Palmeiras.
“Eu estou muito feliz, minha família também é muito grata, sempre, por tudo que o Palmeiras e a torcida nos proporcionam. É sempre uma emoção em cada jogo, uma força muito grande em todo lugar. É sempre muito intenso e eu trabalho dia e noite para poder retribuir isso a cada dia, a cada jogo, crescer e poder mostrar todo o meu talento. Eu creio que isso vai acontecer, é trabalhar, manter a tranquilidade, manter o foco naquilo que nós acreditamos aqui dentro e as coisas vão fluir. Se Deus quiser, vamos conseguir nossos objetivos e sermos campeões”, afirmou o jogador.
Já dentro de campo, Felipe Anderson comemorou a vitória sobre o Atlético-MG, no último final de semana. O triunfo sob os mineiros, colocou fim a uma sequência do Verdão de três rodadas sem vencer no Brasileirão.
“A importância da vitória sobre o Atlético-MG é fundamental. Trabalhamos todos os dias aqui com fome, com sede de três pontos a cada jogo. Essa é a mentalidade do Palmeiras e ainda mais jogando bem, jogando dessa maneira, impondo o jogo, marcando bem, conseguindo colocar em prática tudo aquilo que o nosso treinador tem pedido e trabalhado com a gente. A gente fica muito feliz de poder retribuir isso, de retribuir essa confiança que ele tem nos dado, essa liberdade que ele tem nos dado durante os jogos. Então, é dar sequência e trabalhar pela consistência. Sabemos que o Brasileirão é um campeonato muito longo e somar o maior número de pontos em todos os jogos é essencial”, disse o meio-campista.