Felipe Conceição analisa desempenho da Inter de Limeira

Foto: Reprodução

Publicados 2 meses atrás em 30 de junho de 2024
Por: Beatriz Quintino

A Inter de Limeira sofreu uma derrota por 2 a 1 para o São José, em casa, no Major Levy Sobrinho, neste sábado, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou a segunda derrota consecutiva do Leão na competição, se distanciando da liderança do Grupo A7.

Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico Felipe Conceição falou sobre a situação da equipe e os desafios enfrentados. Ele destacou que, apesar das duas derrotas recentes, a pontuação da Inter ainda a coloca em uma posição confortável para a classificação. 

“Mesmo com esses dois resultados adversos, a pontuação que a gente tem torna muito difícil que percamos a classificação. Isso é realidade, não é mentira. Matematicamente ainda não está garantido, mas há muitos confrontos diretos do pessoal de baixo. Então, é uma pontuação que permite pensar assim”, comentou. 

Assim, o técnico também fez uma análise do desempenho da equipe durante o jogo. Segundo ele, a Inter começou bem e criou várias oportunidades no primeiro tempo, sendo superior ao São José em muitos momentos. No entanto, a equipe sofreu um gol logo no início do segundo tempo, o que afetou o desempenho e gerou ansiedade e erros, levando ao segundo gol.

“Esse jogo começamos bem, criamos chances no primeiro tempo. Achei que fomos superiores ao São José por mais tempo. No segundo tempo, voltamos já tomando um gol, o que afeta, pois viemos de uma derrota e gostaríamos de ganhar em casa. O time sentiu um bocado depois do primeiro gol, gerou muita ansiedade e muitos erros que não estavam sendo cometidos no primeiro tempo. Levamos o segundo gol, buscamos o primeiro e depois com a menos, buscamos o empate. Vale a valentia do grupo, dos homens que estão entrando e ajudando a equipe, desenvolvendo um bom futebol e fazendo a equipe crescer. Precisamos seguir trabalhando”, analisou.

Felipe também comentou sobre a confusão nas arquibancadas ainda no primeiro tempo. Torcedores da equipe visitante invadiram o espaço dos torcedores da Inter de Limeira para retirar faixas das torcidas organizadas.

“É chato e triste ver uma briga dentro do estádio, um lugar onde pedimos para as famílias virem. Agora, num cenário desse, não peço. É uma vergonha. Independente de quem começou, é uma vergonha. Futebol não é para isso, é para as famílias, para todos aproveitarem. Isso vai além do futebol, é uma questão de sociedade. Devemos cobrar as autoridades para que essas pessoas sejam punidas. Futebol não é lugar de briga. Essas pessoas deveriam ser proibidas de assistir a jogos. Futebol não é para isso,” declarou o treinador.

A partida marcou o fim de cinco jogos de invencibilidade da Inter jogando em casa, com um empate e quatro vitórias. Dessa forma, virando a chave, na próxima partida, o Leão enfrenta o Água Santa, fora de casa, no sábado, dia 6.

“Nosso grupo é muito pesado. Tirando a Patrocinense, todos estão pontuando e criando um perde e ganha. Nós e Maringá tivemos uma sequência positiva, nos destacamos, mas todos os jogos foram difíceis, mesmo nas vitórias. Não lembro de um jogo fácil. Todos os jogos são difíceis nesse grupo, com muito perde e ganha. Continuará assim, acredito. Mais um jogo difícil. Precisamos nos voltar para nós mesmos, trabalhar bastante para na próxima partida estarmos mais fortes e voltarmos a pontuar”, finalizou.

 

Confira a coletiva completa

 

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Inter de Limeira no Brasileiro Série D Série D 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P