Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Felipe decide e Comercial vence clássico por 1 a 0

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 2 de julho de 2025
Divulgação/Comercial

Na noite de quarta-feira, 2, o Comercial superou o Botafogo no Come-Fogo 174, triunfando por 1 a 0 no Estádio Palma Travassos, em partida válida pela terceira rodada da Copa Paulista de 2025. O gol de Felipe Rodrigues, marcado na primeira etapa, garantiu ao Leão sua terceira vitória no campeonato e encerrou o período sem vitórias contra o rival, em uma noite marcada por dedicação e equilíbrio.


O jogo atraiu 2.338 torcedores comercialinos, gerando uma receita de R$ 46.230,00. Em campo, o clássico seguiu o roteiro esperado: muita disputa, tensão e definição nos pequenos detalhes. O Comercial mostrou precisão ao marcar logo em um dos seus primeiros ataques, enquanto o Botafogo lutou para criar jogadas, esbarrando na defesa adversária, apesar da pressão exercida até o último minuto.

Escalações


Comercial: João Lucas, Wellington Petuba, Leandro Sergipe, Cristopher, Felipe Mian, Alex Silvério, Fofão, Matheus Prado (David), Felipe Rodrigues (Yuri), Carlos Bajé e Marcelo (Gabriel Barros). Técnico: Roberval Dalvino

Botafogo: Brenno, Lucas Mazetti, Nuno, Badaró, Franklin (Tenner), Rafinha, William (Kawê), Wesley Dias (Cauã Lucas), Pablo Thomaz (Gabriel Amaral), David Braw e Lucas Nathan. Técnico: Ivan Izzo



Primeiro tempo


O início da partida foi de bastante estudo entre as equipes. Comercial e Botafogo começaram o clássico com postura cautelosa, procurando analisar o adversário e controlando o ritmo do jogo. A primeira chegada de perigo veio apenas aos 8 minutos, em escanteio para o Botafogo, mas sem grande perigo ao gol alvinegro.


Na sequência, o Comercial foi eficiente na sua primeira chegada. Após boa jogada pela esquerda, Fofão cruzou para a área, a bola foi desviada e sobrou para Felipe Rodrigues, que empurrou para o fundo das redes: 1 a 0 para o Leão. Em clássico, todo detalhe faz diferença, na única subida com qualidade até então, o Comercial abriu o placar.


O Botafogo tentou reagir, subiu suas linhas e passou a ocupar mais o campo ofensivo, mas esbarrou na falta de capricho na finalização. O time até conseguia se aproximar da área adversária, mas não transformava o volume em chances claras. Já o Comercial voltou a aparecer bem mais para os minutos finais, em nova jogada perigosa pela direita, mostrando eficiência nas transições e controle do resultado até o intervalo.



Segundo tempo


A segunda etapa começou movimentada, com o Botafogo mostrando mais intensidade e tentando reagir nos primeiros minutos. O time tricolor subiu as linhas, buscou o campo ofensivo e tentou pressionar o Comercial em busca do empate. No entanto, apesar da iniciativa, esbarrou novamente na dificuldade de concluir as jogadas com precisão.


Com o passar do tempo, o jogo voltou a ficar truncado, assim como na etapa inicial. As equipes até conseguiam chegar ao ataque em alguns momentos, mas pecavam na última bola. Faltava capricho nas finalizações e mais clareza nas construções ofensivas. O Comercial teve grande chance cara a cara  do atacante com o goleiro, por exemplo, e desperdiçou. Enquanto o Botafogo, ameaçava diversas vezes chegando bem perto do gol, mas não concluía.


Na reta final, o clássico ganhou em emoção. O Botafogo lançou-se ao ataque, enquanto o Comercial buscava aproveitar os espaços para matar o jogo no contra-ataque. Mesmo com as tentativas dos dois lados, o placar não se alterou, e a vitória por 1 a 0 ficou com o Leão do Norte.



Próximos compromissos


O Pantera volta a campo pela Copa Paulista na próxima quarta-feira, 9, ás 15h (de Brasília), contra o Itapirense, em casa. Já o Comercial, encara a Inter, na terça-feira, 8, ás 19h, em Limeira.