Atacante de 20 anos soma sete gols, é vice-artilheiro da competição e se firma como protagonista do Leão do Norte em busca de calendário nacional.
Com apenas 20 anos, Felipe Rodrigues já se transformou em peça fundamental para o Comercial nesta Copa Paulista. Autor de sete gols, quase metade dos 17 marcados pelo time no torneio, o atacante desponta como vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Brunão, do Primavera, que tem nove. O momento, segundo ele, é de gratidão e confiança.
“Agradeço por estar vivendo esse momento. Um ano atrás estava no sub-20 e, depois de um ano, estou no profissional e podendo ser o artilheiro do campeonato. Hoje sou o artilheiro do time”, disse o jovem.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A rápida ascensão de Felipe chama ainda mais atenção pelo contexto de que no início de 2025, ele disputou a Copa São Paulo e participou da campanha que resultou no rebaixamento do Leão do Norte à Série A4. Mesmo assim, permaneceu no clube e se reinventou sob o comando de Roberval Davino, tornando-se referência no ataque alvinegro.
O gol marcado no empate diante do XV de Piracicaba, no Palma Travassos, pela semifinal, mostra o diferencial e o poder de decisão do atleta na briga por uma vaga na decisão. O confronto será definido neste sábado, às 18h, no Barão da Serra Negra. Quem vencer vai à final, e, em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
“Estou muito confiante. A artilharia está perto, faltam dois gols para alcançar, mas a cabeça também está na final, na classificação. É importante para mim, para o grupo e para o clube”, declarou.
Felipe encara o momento como uma virada não apenas pessoal, mas coletiva. O atacante recorda a dor do rebaixamento, mas acredita que a reta final da Copa Paulista pode recolocar o Comercial nos trilhos.
“No começo do ano tivemos essa tristeza com o clube, mas logo na Copa viramos a chavinha. Estamos prestes a chegar na final e dar um calendário nacional ao Comercial. Agradeço ao Roberval e ao Pinho, que acreditaram e me deram forças. Vamos continuar focados para alcançar essa classificação”, completou.