Com apenas 20 anos, o goleiro fará sua estreia no profissional do Timão
O Corinthians terá um estreante no gol no clássico diante do Santos, nesta quarta-feira (15), às 21h30, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Hugo Souza suspenso e servindo à Seleção Brasileira durante a Data FIFA, o jovem Felipe Longo, de apenas 20 anos, será o titular do Timão.
A estreia marca um momento especial na carreira do goleiro, que é cria das categorias de base corintianas. Felipe chegou ao clube aos oito anos de idade e percorreu todo o processo de formação dentro do Parque São Jorge, conquistando títulos em praticamente todas as categorias de base.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Ele foi campeão paulista sub-13, sub-14, sub-16 e sub-17, além de viver o ponto alto da base em 2024, quando foi titular na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vencendo o Cruzeiro na final.
Considerado um dos jogadores mais promissores de sua geração, Felipe Longo sempre foi tratado com muito cuidado pelo clube e foi promovido ao elenco principal ainda na temporada passada. Paralelamente, o goleiro também vem se destacando com a camisa da Seleção Brasileira Sub-20, sendo o titular na campanha do título do Sul-Americano no início de 2025.
Tanto que o jovem esteve presente na lista dos atletas que defenderiam o Brasil no Mundial Sub-20, que ocorreu este mês. Porém, o Corinthians optou por segurar o atleta e não liberá-lo para a disputa do torneio, justamente por ser o reserva imediato de Hugo Souza no time profissional.