Ídolo do Palmeiras critica Abel Ferreira por se apresentar após o elenco e cobra mais responsabilidade após ano sem conquistas
O início de temporada do Palmeiras foi marcado por críticas de um de seus maiores ídolos recentes. Felipe Melo, ex-volante e hoje comentarista, usou as redes sociais para expressar incômodo com a programação do clube para 2026. O principal alvo foi o técnico Abel Ferreira, que só se reapresentará na quarta-feira, 8, enquanto os jogadores retornam aos treinos já neste domingo, 4.
Segundo Felipe, após um ano sem conquistas, o treinador deveria ser o primeiro a se apresentar no clube. “Foi uma temporada em que o clube investiu bastante e terminou sem títulos. Nessa situação, o treinador precisa ser o primeiro a chegar. Vejo isso como um erro sério”, afirmou. O ex-jogador ainda fez uma crítica direta: “O jogador pode pensar: ‘não ganhou nada e ainda volta depois?'”
Dentro de campo, o Palmeiras teve um 2025 de decepções. Perdeu o título do Campeonato Paulista para o Corinthians, foi eliminado da Copa do Brasil nas oitavas de final também diante do rival e terminou como vice no Brasileiro Série A, atrás do Flamengo. Na Libertadores, o time foi derrotado na final, em Lima, novamente pelo clube carioca. Apesar de reconhecer o histórico vitorioso de Abel, Felipe Melo cobrou responsabilidade: “A partir do momento em que toma essa decisão, ele assume ainda mais responsabilidade para vencer em 2026.”