O zagueiro Félix Torres chegou ao Corinthians no início da temporada de 2024, cotado para ser titular da defesa por conta do valor pago. Em seu primeiro ano no Timão, ele iniciou como principal zagueiro, mas acabou perdendo espaço no decorrer do ano. Um dos principais fatores foi a adaptação ao futebol brasileiro, visto que ele veio do México.
“Em termos futebolísticos, acredito que mudou a forma de jogar. No México, se jogava de uma forma e, no Brasil, o futebol é um pouco mais vistoso, uma das melhores ligas do mundo. A exigência no futebol brasileiro é grande. Sabemos como o Corinthians é um clube importante, e temos que trabalhar todos os dias para dar o melhor ao clube“, disse o zagueiro em entrevista coletiva.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Mesmo com o clube na busca por um zagueiro, ele deve permanecer no clube caso não apareça nenhuma proposta vantajosa. Torres celebrou a quantidade de jogos feitos em 2024, seja pelo clube ou seleção do Equador, e ressaltou o sonho de ir para a Europa. “Joguei a maioria das partidas com o Corinthians e com a seleção equatoriana e fico muito feliz por isso. Agora é mentalizar um bom ano, buscar títulos com o Corinthians para seguir traçando o sonho de evoluir na carreira e chegar até a Europa”
Dos mais de 70 jogos do Timão na temporada, Félix Torres esteve em campo durante 52, sendo 48 como titular. Além disso, esteve presente em todas as convocações da seleção equatoriana, que jogou Copa América e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.