Félix Torres é convocado e perderá jogos no Corinthians

Foto: Dolores Ochoa - Pool/Getty Images

Publicados 2 semanas atrás em 30 de maio de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

O zagueiro Félix Torres, que atua pelo Corinthians, foi chamado para integrar a seleção equatoriana nos jogos da Data-Fifa e na Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos. Como o Campeonato Brasileiro não será pausado durante o torneio continental, o defensor será desfalque para a equipe do Parque São Jorge em até oito partidas da Série A.

A convocação do técnico espanhol Félix Sánchez inclui 26 jogadores. No dia 9 de junho, em um amistoso de preparação para a Copa América, o Equador enfrentará a Argentina nos Estados Unidos. Três dias depois, ainda durante a Data-Fifa, os equatorianos jogarão contra a Bolívia.

Antes do início da competição continental, Félix Torres e seus companheiros ainda disputarão um amistoso contra Honduras. O Equador está no Grupo B da Copa América, junto com Venezuela, México e Jamaica. A estreia será no dia 22 de junho, em Santa Clara.

Titular na defesa do Corinthians desde o começo da temporada, Félix Torres será uma ausência certa nos jogos contra Atlético-GO, São Paulo, Internacional, Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras. Se o Equador avançar no torneio, o zagueiro também poderá perder os confrontos contra Vitória, Cruzeiro e Vasco.

No elenco, o técnico António Oliveira conta com Cacá, Gustavo Henrique, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca para a posição.

Durante a Copa América, o Timão não terá partidas pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, já que ambas as competições serão interrompidas nas Datas-Fifa, congelando o calendário. O Corinthians está nas oitavas de final de ambas, mas ainda sem adversário definido.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P