O zagueiro Félix Torres, que atua pelo Corinthians, foi chamado para integrar a seleção equatoriana nos jogos da Data-Fifa e na Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos. Como o Campeonato Brasileiro não será pausado durante o torneio continental, o defensor será desfalque para a equipe do Parque São Jorge em até oito partidas da Série A.
A convocação do técnico espanhol Félix Sánchez inclui 26 jogadores. No dia 9 de junho, em um amistoso de preparação para a Copa América, o Equador enfrentará a Argentina nos Estados Unidos. Três dias depois, ainda durante a Data-Fifa, os equatorianos jogarão contra a Bolívia.
Antes do início da competição continental, Félix Torres e seus companheiros ainda disputarão um amistoso contra Honduras. O Equador está no Grupo B da Copa América, junto com Venezuela, México e Jamaica. A estreia será no dia 22 de junho, em Santa Clara.
Titular na defesa do Corinthians desde o começo da temporada, Félix Torres será uma ausência certa nos jogos contra Atlético-GO, São Paulo, Internacional, Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras. Se o Equador avançar no torneio, o zagueiro também poderá perder os confrontos contra Vitória, Cruzeiro e Vasco.
No elenco, o técnico António Oliveira conta com Cacá, Gustavo Henrique, Caetano, Raul Gustavo e João Pedro Tchoca para a posição.
Durante a Copa América, o Timão não terá partidas pela Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, já que ambas as competições serão interrompidas nas Datas-Fifa, congelando o calendário. O Corinthians está nas oitavas de final de ambas, mas ainda sem adversário definido.