Félix Torres foi convocado pela seleção do Equador para as próximas rodadas das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Ele se junta a Romero, do Paraguai, e José Martínez, da Venezuela, que também foram chamados por suas seleções, o que pode gerar desfalques importantes para o Corinthians. O trio deve disputar partidas internacionais no dia 15 de outubro, dois dias antes do confronto do Corinthians contra o Athletico-PR pela 30ª rodada do Brasileirão.
O Equador enfrentará o Paraguai no dia 10 de outubro, em Quito, e depois jogará contra o Uruguai fora de casa, no dia 15. Com isso, há uma preocupação de que Félix Torres, titular absoluto e peça-chave da defesa equatoriana, retorne desgastado e sem plenas condições físicas para enfrentar o Athletico-PR. Situação parecida deve ocorrer com José Martínez, também titular pela Venezuela.
Romero, por outro lado, ainda disputa a titularidade no Paraguai, mas como é sua primeira convocação após a Copa América, espera-se que comece no banco. No entanto, o histórico recente do jogador mostra que ele pode atuar pelo Corinthians mesmo após jogos pela seleção, como aconteceu após a eliminação do Paraguai na Copa América, quando jogou dois dias depois pelo clube.